Notícias >   7º DESAFIO RIVELLI LEVA MAIS DE 2600 ATLETAS AS RUAS DE BARBACENA

7º DESAFIO RIVELLI LEVA MAIS DE 2600 ATLETAS AS RUAS DE BARBACENA

Previous Next

O centro de Barbacena amanheceu em alto astral respirando esporte e mais qualidade de vida no domingo, dia 18, com o tradicional Desafio Rivelli, este ano em sua sétima edição. O corre-corre do cotidiano da cidade deu lugar a um movimento mais acelerado, muitos com passos mais largos e rápidos, com um único objetivo, cruzar a linha de chegada e conquistar um lugar no pódio. Outros, pelo prazer de simplesmente participarem porque o esporte é uma diversão e cumprir todo o percurso já é uma grande vitória.  Um esbanjar de muita disposição, de meses de preparação e, para muitos, até mesmo de superação.  

Sob o comando de professores da Ritmus Academia aquele aquecimento básico minutos antes, deixando o corpo preparado e, assim, poder executar a corrida com mais perfeição para a saúde. Já na concentração, antes da contagem regressiva a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Música do 9º Batalhão da Polícia Militar, presença que deu um toque especial ao evento.

A largada foi dada pontualmente às 9h e não demorou muito, em apenas 00:16:52 Givanilson dos Santos, de São João Del Rei, cruzava a linha de chegada, na conquista de seu primeiro pódio, na corrida de 5km. Segundo Givanilson, foi a primeira vez que participou do Desafio Rivelli. "Tem apenas um ano que estou neste universo de praticar corrida e na minha primeira grande disputa conquistei o lugar mais alto no pódio", pontuou. Destacou ainda, a perfeita organização e a excelente sinalização e apoio durante todo o percurso da prova.

Na mesma categoria, a primeira mulher a chegar foi Magda Aparecida da Silva Orlando, com apenas 00:21:18, também da cidade de São João Del Rei. Com 14 anos de experiência e vários pódios conquistados, é a terceira vez que marca presença no Desafio Rivelli porque vê como um dos mais importantes da região. "Ganhar no Desafio Rivelli, com tantos corredores na disputa, é uma glória. Um evento que se destaca pela excelente organização desde a inscrição até o último momento de sua realização", comentou.

A expectativa maior era com a chegada do primeiro colocado nos 10 km. Em apenas 00:34:24 Mercio Silva Ferreira conquistou mais um título para a sua carreira de dez anos de história. "Minha participação veio de um grande incentivo de uma amiga que todos os anos está presente no Desafio Rivelli. Estou maravilhado não só com o título, mas com tudo que encontrei para que pudesse realizar uma prova com tranquilidade", exclamou afirmando que estará no 8º Desafio Rivelli. Na categoria feminina, Amanda Aparecida de Oliveira, levou apenas 00:39:14 para percorrer todo o percurso e levar a melhor.

Uma manhã de domingo perfeita com clima muito propício para a prática esportiva. E para quem não quis participar da corrida, diversas atrações na praça, inclusive para as crianças com brinquedos gratuitos. E para deixar mais atrativo o momento, houve a presença do Elvis, o mascote da Rivelli.

Desafio em Números: O maior evento esportivo de rua de Barbacena e região aconteceu em sua 7º edição. Na disputa da corrida dos 5 km foram inscritos 622 atletas; na de 10 km, mais de 340; e na categoria infantil 250 crianças. Tudo isso somando aos participantes da caminhadas passaram das 2.600 inscrições, mas a organização acredita que o número de pessoas no momento das provas foi maior porque mesmo não tendo feito inscrição a pessoa poderia participar sem estar na disputa.

Uma novidade este ano foi a premiação do grupo com maior participante e o Calango Runners foi o vencedor. Ao todo mais de 20 grupos registram sua presença no Desafio Rivelli. Mais de 50 cidades e de 3 Estados Brasileiros participaram da edição deste ano. Na área de premiação, foram R$4 mil reais em dinheiro na categoria 10km entre os três primeiros colocados tanto na masculina quanto na feminina. E 24 empresas mais uma vez acreditaram e estiveram juntos à Rivelli na promoção de mais esta corrida.

E neste universo de números, uma participação de quatro gerações em que toda a família respira esporte. No comando o senhor Manoel Murad, de 84 anos na categoria 5km, junto com as filhas Simone e Kátia, e ainda a neta Daniela.

A Empresa no Desafio
A Empresa Rivelli não só promove este grande evento, como também participa diretamente das competições. Grande parte dos corredores são funcionários que recebe incentivo à prática esportiva com foco em mais qualidade de vida. Presente na prova de 5 km, o diretor presidente da Empresa, Carlos Rivelli destaca que o patrimônio principal é os funcionários. “Esse é o nosso time e nada mais importante na vida das pessoas do que a saúde. E o esporte promove saúde. Procuramos fazer com que nossos colaboradores  participem e na empresa oferecemos avaliação de médico e fisioterapeuta para que pratiquem esportes com responsabilidade, mas principalmente, frisando a saúde”,  ressaltou.

Destacou ainda a importância dessa interação direta com a população. “A sociedade é o principal objetivo de qualquer empresa. Conseguimos novamente promover mais este momento de alegria para a cidade, para as pessoas. Uma sensação maravilhosa de deve cumprido”, pontuou concluindo o somatório de forças com outras empresas para que o 7º Desafio Rivelli pudesse ser um sucesso.

Fundamental ressaltar que os funcionários têm direito à inscrição gratuitamente. E entre aqueles que participaram da competição foi sorteada uma bicicleta e quem levou ela para casa foi Edson Vânio de Melo.

Empresas presentes nos 7º Desafio Rivelli
Patrocínio do Sicoob Coopemata, Medscaner, Trouw Nutrition, PWC e Sales Supermercados - Apoio da Ronda Real Motos, Net Rosas Telecom, Cast Group, Complemento Sport e Adisseo - Parceria com Reabilitar Fisioterapia, Perfeta Odontologia, Rumo Certo, Apreciare, Chilli Beans, Ritmus Academia, Vitanco, TV Alterosa/SBT, Clean Tec, Silk´s Color, Smurfit Coppa, Rádio Estrada Real 102,5, Copabras, Camilo dos Santos e Unimed Barbacena.