A empresa, fundada pelos irmãos Carlos e Márcio Nogueira Rivelli, começou a funcionar na casa dos seus pais. Ali eles mantinham uma pequena criação de frangos, comercializados na feira livre da cidade e o negócio começava a dar resultados.
A demanda não parava de crescer, neste ano foram construídos os primeiros galpões para criação de frangos em maior escala, na Fazenda João Rivelli, em Ressaquinha-MG.
Neste ano foi construída a Fábrica de Rações e foi implementado o Sistema de Integração, onde os frangos para corte são criados em regime de parceria com Produtores Rurais, um projeto de grande interesse social para o homem do campo. Ainda neste ano, foi realizada a compra do terreno onde se instalaria o novo frigorífico, às margens da BR 040.
Com o objetivo de melhorar o fornecimento dos produtos, a empresa é novamente ampliada com a inauguração da unidade de abate, totalmente construída de acordo com os padrões do Serviço de Inspeção Federal, e atendendo todas as normas ambientais.
A empresa é habilitada pelo selo do Ministério da Agricultura que a possibilita vender fora do estado. Desta forma, a Rivelli amplia suas vendas e abre mercados em outros estados brasileiros, principalmente Rio de Janeiro e São Paulo.
A construção da Fábrica de Farinhas e Óleo proporciona novas oportunidade de emprego e é mais um passo que prepara a empresa para a habilitação das exportações.
O início das exportações de frango abriu novos caminhos para a Rivelli, que ajudou a contribuir para o sucesso do agronegócio brasileiro, levando o país a se firmar como o maior exportador de carne de aves no mundo.
Em dezembro de 2005, a empresa deu um grande passo no domínio da cadeia avícola, com a aquisição de um Incubatório e Plantel de Matrizes em Igarapé – MG.
A Rivelli é habilitada a comercializar seus produtos para países Europeus.
Mais obras e comemorações: Ampliação da Fábrica de Farinha e Óleo, Obras das lagoas da nova ETE e o Início do apoio ao projeto Social "Lar das Velhinhas".
Implantação da nova Estação de Tratamento de Água, Estação de Tratamento de Efluentes e inauguração da nova Sede Administrativa.
Até neste ano a Rivelli já trabalhava no limite de seu processo produtivo e precisava ser ampliada a fim de se modernizar e expandir sua produção. O projeto aprovado pela FINEP contemplou um primeiro investimento que quadruplicaria o tamanho de sua planta industrial. Além de todas as ampliações, neste ano, a Rivelli comemorou seus 30 anos de história durante todo o ano, através de eventos e de uma remodelagem em sua logomarca.
Afim de acompanhar todo o processo de investimentos, crescimento e modernizações, a Rivelli investe na alteração de sua identidade visual, desde a marca até as embalagens.
Afim de buscar novos mercados, a Rivelli buscou novos produtos, ampliando assim seu mix e levando sua marca a mais clientes pelo Brasil e pelo mundo.